segunda-feira, 22 de março de 2010

Introdução

Este trabalho foi-nos proposto no âmbito da disciplina de Geografia C com o propósito de fazer uma análise comparativa entre dois países de desenvolvimento diferentes. O Mali, um país africano em vias de desenvolvimento a contrastar com um europeu, consequentemente desenvolvido, a Bélgica.
Como apoio a esta análise foi-nos fornecida uma lista com variados temas a abordar, por forma a tornar esta comparação mais fácil, tais como as já esperadas história e capitais, principais cidades e superfície, mas também a população infectada com o vírus HIV/SIDA, a taxa de fecundidade, o saldo migratório, a natalidade e mortalidade, bem como os recursos naturais predominantes de cada área e o grau de desenvolvimento da sua economia.
A razão da escolha destes países baseia-se em três motivos, na lista de países fornecida pela professora encontramos este par que desde logo nos suscitou interesse porque não nos tinha ocorrido esta combinação, também porque ao vermos as escolhas dos nossos colegas queríamos ter uma certa exclusividade isto porque desta maneira poderíamos aprender sobre os países ao elaborar o nosso projecto, mas também saber sobre os outros tendo um certo grau de exclusividade, pelo menos nesta turma. E por fim, para o mesmo não se tornar maçador para a professora ao corrigir.
A escolha deste formato baseou-se na possibilidade de expansão do nosso propósito além sala de aula, ou seja, para qualquer pessoa poder ter acesso a esta informação não restringindo à nossa professora.
Em suma, esperamos que este trabalho cumpra todos os requisitos propostos assim como agrade quem quer que o leia/veja.

1 comentário: