segunda-feira, 22 de março de 2010

Religião

Mali
Aproximadamente 90% dos malienses são muçulmanos e a maioria destes são sunitas, 5% da população é cristã (dois terços da Igreja Católica e o resto protestante), os restantes 5% correspondem a crenças animistas tradicionais ou indígenas.
Segundo o relatório anual do Departamento de Estado dos EUA, sobre a liberdade religiosa, o islão é praticado no Mali, que pode ser considerado moderado, tolerante e adaptado às condições locais. As mulheres participam na vida político-socio-econômica, e geralmente não usam véus. A Constituição estabelece que o Mali seja um Estado laico e fornece liberdade religiosa e o governo respeita amplamente esse direito. As relações entre muçulmanos e praticantes das minorias religiosas podem ser considerada amigáveis, e os grupos missionários estrangeiros (ambos muçulmanos e não muçulmanos) são toleráveis.

Bélgica
Na Bélgica, 75% da população é católica e os restantes 25% (incluindo os protestantes) constituem o restante da população. Nota-se portanto uma característica dos países europeus onde predomina a religião cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário