segunda-feira, 22 de março de 2010

Localização e Contexto Geográfico - Mali



Este é um país africano, o sétimo maior do continente e não tem qualquer ligação directa com o mar já que se limita por sete países. A norte pela Argélia, a leste pelo Níger, a oeste pela Mauritânia e Senegal e ao sul pela Costa do Marfim, Guiné e Burkina Fasso. Tem fronteiras no norte, no meio ao Deserto do Saara, enquanto a região sul, onde vivem a maioria de seus habitantes, está próximo aos rios Níger e Senegal.


O actual território do Mali foi sede de três impérios da África Ocidental que controlava o comércio transaariano: o Império Gana, o Império Mali (que deu o nome de Mali ao país), e o Império Songhai.

A sua bandeira é constituída por três bandas verticais idênticas de verde, amarelo e vermelho, usando as cores populares Pan-African da Etiópia.
O hino nacional intitula-se de “Le Mali” (“O Mali”) e como se pode observar na imagem acima, a sua capital é Bamako, situada na região sul do país. O dia da independência, 22 de Setembro, é celebrado como um feriado nacional e ligado a esse facto, a língua oficial é portanto o francês. Os habitantes do Mali, estão sob o governo de uma república presidencialista ou presidencialismo, isto é, o presidente, escolhido pelo povo para um mandato regular, acumula as funções de Chefe de Estado e chefe de governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário