É a diferença entre o número de entradas e saídas por migração, internacional ou interna, para um determinado país ou região, num dado período de tempo. O saldo migratório pode também ser calculado pela diferença entre o acréscimo populacional e o saldo natural.
O Mali tem uma taxa de saldo migratório negativo de 5,54‰ de migrantes, encontrando-se em 165º no ranking mundial, por outro lado, a Bélgica apresenta um saldo positivo de 1,22‰ de migrantes no 50º lugar a nível mundial.
Estes valores revelam que no Mali, e aliás, em praticamente todo o continente africano, o número de saídas por migração é superior ao número de entradas e o facto inverso retrata a Bélgica.
Neste ranking, estabelecido pela Central Intelligence Agency o primeiro lugar cabe aos Emirados Árabes Unidos com 22,98‰ de migrantes.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu quero saber oque o saldo indica.
ResponderEliminara tua mae de quatro
EliminarEu quero so saber o saldo do Brasil :(
ResponderEliminarEu quero so saber o saldo do Brasil :(
ResponderEliminarO saldo indica o decréscimo da população rural, quando negativo e o acréscimo da população urbana, quando positivo, que é o caso do Brasil: na decada de 80/90, quando a migração interna era intensa, tivemos -10.778.071 saldo rural e 8.859.629, saldo urbano.
ResponderEliminarum bem fácil de aprender:O saldo migratório é o equilíbrio entre imigração e emigração, em um determinado local, onde o saldo migratório é positivo, a população aumenta, quando o saldo migratório é negativo, a população diminui.
ResponderEliminarvaleu mano brigado pela explicação rápida e direta
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar